A gestão de pessoas é um dos desafios compartilhados por todas as empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, independente do segmento de atuação e do formato dos negócios. Ter uma equipe de trabalho é o que basta para surgir a necessidade de gerir os recursos humanos. E você certamente já sabe que esse é um processo bastante dinâmico, que passa por constantes atualizações e modernizações e que, quando é apoiado por tecnologias, pode se tornar mais qualificado e efetivo.

Buscando fornecer dicas, novidades, tendências e promover reflexões sobre o tema, a PeopleVision criou essa newsletter. O conteúdo mensal vai trazer direto para o seu e-mail uma seleção de assuntos relevantes sobre a gestão de pessoas e que podem contribuir para qualificar os processos da empresa.

Nesta primeira edição, apresentamos o conceito do people analytics, debatemos a questão do índice ideal de turnover e mostramos a importância de analisar e compreender a distribuição etária do quadro de pessoal de uma empresa. Confira!

People Analytics: por que é tão importante ter uma análise de dados na gestão de pessoas?

Aumentar a produtividade, criar um plano de desenvolvimento de talentos adequado para a necessidade da empresa, gerar economia, reduzir a rotatividade e aumentar a eficiência do processo de recrutamento. Parece até inalcançável conquistar tantos benefícios com uma única solução, mas estes são apenas alguns dos aspectos que podem ser impactados pela análise de dados de comportamentos, métricas e tendências relativas a colaboradores e colaboradoras, ou seja, o people analytics.

Esse conceito que veio para ficar não é mais assunto do futuro: empresas que definem objetivos para o setor de recursos humanos e coletam dados e informações qualificadas sobre os colaboradores e a empresa para serem correlacionados conseguem projetar tendências e definir ações mais estratégicas e decisões mais assertivas para o objetivo da organização.

diversas novidades e conteúdos relevantes para você que acredita que pode transformar sua gestão com dados, melhorar seus indicadores, crescer, e muito mais. Seja sua empresa do segmento que for, acompanhe nosso blog, assine nossa newsletter e fique sempre atualizado.